quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

O significado da vida.


A vida é um conceito com numerosas faces. Pode-se referir ao processo em curso do qual os seres vivos são uma parte, o espaço de tempo entre o nascimento e a morte de um organismo, a condição de uma entidade que nasceu e ainda não morreu e aquilo que faz com que um ser esteja vivo. Metafisicamente, a vida é um processo constante de relacionamentos.
Todas as vidas têm um significado. Encontrar o sentido das coisas nem sempre é fazer algo diferente. Por vez, é somente enxergar o cotidiano, a rotina de uma forma diferente. A vida pode ser vista de várias maneiras: com os olhos, com a mente, com a intuição. Mas ela só é verdadeiramente conhecida por aqueles que falam e ouvem a linguagem do coração.
A forma mais simples de encontrar a felicidade e agindo de acordo com esta linguagem; é ouvir o que a boca não diz, é ver o que os olhos não vêm, é rir sem motivo, é sonhar com os olhos abertos.
O significado da vida não se encontra em nenhum dicionário, não esta em nenhum manuscrito, é preciso olhar para dentro, desvendar os próprios mistérios para depois enxergar o que estava evidente o tempo todo, mas, que ninguém conseguiu ver.
Os mistérios da vida estão em viver; aprender com os erros, conhecer a si mesmo, compreender o outro e não esperar nada dele. Viver é ir onde ninguém jamais foi capaz de chegar; é arriscar, não ter medo de errar, cair, mas, ter força pra levantar. Viver é algo magnífico, mas requer atenção.
Procuremos aceitar que podemos ver um colorido diferente onde, para nós, nada havia antes, ou talvez, de acordo com nosso modo de pensar, jamais poderiam ser vistas outras cores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário