sábado, 26 de fevereiro de 2011

Essência corrompida

Vivemos na era das modinhas, de padrões e fenótipos. Vivemos na era dos jogos rápidos, dos "affairs" e do sexo sem compromisso. Vivemos em uma era em que a pílula é normal e a camisinha é obrigatória. Vivemos a era da AIDS, da insônia e da traição. Vivemos a era da depressão, da bulimia, da anorexia e do suicídio.
Vivemos em um mundo sem censura, corrompido pela tecnologia e pelo dinheiro. Personalidades roubadas, sonhos destruidos e corações dislacerados. A humanidade perdeu-se na evolução e agora regressa ao período mesozóico.
Somos um povo liderado por corruptos, por ladrões, somos um povo sem voz ativa.
Nossos representantes políticos se empenham tanto em "melhorar" as condições de vida do povo que não abrem mão do seu plano de saúde com ortondentista, dermatologista, cirurgião plástico, exames e tecnologia top de linha enquanto o SUS (Sistema Único de Saúde) não oferece nenhum profissional competente nos postos 24 horas, que são a única saída de grande parte da população que não tem dinheiro para arcar com sistemas de saúde privado e nem tempo para esperar pelo SUS.
Nossa esperança murcha a cada dia, o mundo jamais sairá desta clausura a que se submeteu. Nossa cidadania precisa ser restaurada e os valores morais necessitam destacar-se sobre os "podres" valores econômicos.
Está na hora de as cortinas se fecharem novamente, e entrar em cena um novo elenco. Um elenco ciente de seus atos e que dê valor ao cenário e aos personagens da peça.
Precisamos de um novo SCRIPT!

Nenhum comentário:

Postar um comentário