sábado, 22 de maio de 2010

Súditos de Narciso.

Em todas as etapas da evolução do homem, ele nunca esteve tão bitolado aos padrões e crenças impostos pela mídia e pelos meios de comunicação como hoje. Cegados pela própria ignorância e vítimas da vaidade somos corrompidos pelo nosso próprio ego e nos vemos diante de um labirinto cuja saída só é capaz de ser encontrada após tirar os rótulos que os porcos padrões nos impõem.
Desejamos o cabelo da Merilyn Monroe, o corpo da Penelopé Cruz, o rosto da Nicole Kidman, mas para tudo isso é preciso a fortuna do Bill Gates. Os padrões exigem que nos "desfiguremos" para nos tornar bonequinhas de luxo.
Uma busca insaciável e desenfreada pela perfeição; Satistação é uma palavra desconhecida e o fenótipo perfeito e cada vez mais almejado. A beleza trás consigo grandes e graves consequências; Stress, depressão, insônia, bulemia, anorexia, ansiedade e estes são apenas alguns efeitos colaterais da (im)perfeição.
Marionetes manipuladas pelos meios meios de comunicação que faturam mais e mais enquanto as vítimas metem o pé na lama.
Enxergar o que realmente acontece não é nada fácil, a síndrome de "Wal Disney" vem devastando o psicológico de milhares de mulheres em todas as partes do planeta. Sofremos com isso desde pequenas; Cinderela, Bela Adormecida, Barbie... Um mundo que não existe!
É perda de tempo viver na ilusão de um conto de fadas é preciso aceitar as "imperfeições" que nos tornam um exemplar raro da criação.
É preciso adaptar-se a sí mesmo e deixar essas futilidades como hobby para tolos. Nossos belos defeitos se tornam nossos aliados quando passamos a aceitá-los. O "imperfeito" torna-se "perfeito" e da cores ao que até então era preto e branco.

2 comentários:

  1. Bruna mandou bem: “É preciso adaptar-se a si mesmo e deixar essas futilidades como hobby para tolos.”
    Que cada um encontre seu melhor jeito de ser e viver.

    *Entre o sonho e a realidade eu prefiro a realidade que me permita sonhar. http://jefhcardoso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post!!! Concordo plenamente.
    Bjs

    ResponderExcluir